quinta-feira, fevereiro 28, 2002

Dengosa
Eu não tô acreditaaando que amanhã eu vou ter que ir na Fiocruz, lá nos infernos, assistir a uma reunião sobre combate à dengue. Ninguém merece. Quando eu soube disso, comentei:
- Pra quê eu fui desejar não ir a reunião do grupo de comunicação?
A reunião do grupo é mensal e eu quase sempre tenho que assistir, mas amanhã eu estava tentando dar um jeito de não ir, até porque estou muito atolada fechando a edição do Informe. Daí falei isso e o Raul respondeu:
- Pois é, o castigo vem a cavalo... aliás, o castigo vem a mosquito!
Eu não preciso ouvir isso!

Casa!
Recebi um e-mail da Liliane hoje perguntando quem eram os meus preferidos na Casa dos Artistas. Eu vejo o programa todos os dias e ainda não tinha falado sobre isso! Então, vá lá: o André Gonçalves, disparado. Já achava o sujeito um charme, e perfeitamente compreensível que as mulheres dessem mole pra ele, mas agora eu pude constatar que, acima de tudo, ele é legal e muito engraçado. Bom, depois do André, a Ellen. Não sei por que, simpatizei com a moça. Ela é doce, conversa com todo mundo sem frescura, nem criar caso. Suporta com bravura o Lulo. Fora que é a preferida dos rapazes, então, que fique até o final pra fazer a alegria deles.



Comments: quarta-feira, fevereiro 27, 2002

Ando sentindo falta de comentários... Por favor, galera, escrevam! É só clicar aqui, andem.



Comments:

Só pode ser piada
A minha tia disse que o meu primo (o elefantinho que foi devolvido) pegou dengue na rua Dr. Satamini. Precisa como um relógio suíço. Ela justifica:
- Eu estava passando com ele pela Satamini e vi uma poça d'água. Aí eu disse: credo, olha aí um foco de dengue! E no dia seguinte, ele estava com dengue!
Ah, bom.

Ai
Esqueci de contar: no sábado, fui à Dicorp, mas não pude fazer a primeira aplicação de laser porque não podia ter pego sol nos últimos quinze dias. Então apenas assinei o contrato com o demo e entreguei minha alma para sábado que vem. Aguardem novidades.

Banha
Trabalho com o Raul há 3 anos e não notei nada, mas algumas pessoas dizem que ele engordou. Juro que não acho, mas volta e meia alguém diz isso e ele fica muito preocupado. Como nós da Comunicação somos muito ruins, a toda hora falamos nisso, coitado. Como hoje. Estávamos comentando sobre plásticos para arquivar papéis e o Paulo disse:
- Vou trazer um plástico das Casas da Banha que tenho lá em casa.
Disparei:
- Casas da Banha é com o Raul!
Joselita!


Pequenas coisas que me irritam muito: quando estou na internet e a minha mãe diz: "Já é meia-noite, até que horas você vai ficar aí?".
1 - Não tenho como saber até que horas vou ficar. Não estipulei um prazo.
2 - E se eu ficar a noite inteira? Amanhã terei que acordar cedo e de qualquer jeito eu o farei.
Pra quê tem que perguntar isso? Sabe que eu nunca mudo meus planos por causa disso.
Eu devo ter feito guirlanda de Natal com a coroa de espinhos...






Comments: terça-feira, fevereiro 26, 2002

A pior da semana
A gente tem um projeto lá no trabalho chamado "a pior da semana". Consiste em anotar as bobagens faladas durante uma semana e mandar depois por e-mail para que cada um da Comunicação vote na pior. A pior da semana pode ser uma bobagem no estilo "cala boca, Magda!" ou uma piada infame. Piadas infames, aliás, foram a inspiração para o projeto, mas ele se desvirtuou um pouquinho com o tempo e com as pérolas do pessoal, como a que vocês vai ver daqui a pouco.
Eu, como idealizadora e gerente do projeto, mudo as regras quando quero, e, recentemente, estipulei que não haveria votação por semana se não houvesse pelo menos cinco candidatas, por isso não há "a pior da semana" toda semana. Então, no melhor estilo Sílvio Santos (esse blog é meu coloco aqui o que eu quero), passarei a publicar as piores.
A dessa semana é:
"Gente, qual era mesmo o nome daquele negócio que a gente tinha que economizar na época do racionamento?"
A autora é a estagiária "célebre". Não é uma piada infame, mas é a PIOR!!!

O que me impede?
Não sei se já contei isso aqui, mas uma vez, depois de um almoço que a gente organizou lá no trabalho, eu e a Jackie estávamos empanturradas. A comida acaba sendo de graça porque a gente pega o restolho dos convidados e naquele dia estava especialmente boa. Nós duas começamos a falar sobre bulimia, de como algumas mulheres vomitam para não engordar com a comida e de repente uma olhou para a outra e disse: "O que me impede?". Se não fosse uma doença grave, resolveria muita coisa. Depois disso, a gente não fala mais "vomitar" fala "o que me impede". "Pô, ontem eu passei mal e quase rolou um o-que-me-impede", "Isso é nojento, quase provoca um o-que-me-impede".

Elefantinho
Falando em gordura, estávamos comentando na sala sobre como as pessoas engordam quando casam e eu contei a história do meu primo. Ele era meio gordinho, devia pesar... sei lá, sou péssima nisso, mas digamos que perto de 90kg quando se casou, sendo que é baixinho e era tudo de gordura, nada músculo. Quando viu que ele estava engordando, a mulher dele sentenciou: "Quando chegar aos 100kg, devolvo você para a sua mãe". E devolveu mesmo.




Comments: domingo, fevereiro 24, 2002

Jade
Dancei uma música inteira para meus pais, minha irmã e meu cunhado, para reforçar o clima árabe que instalou-se na casa durante o almoço com comidas típicas do Marrocos. E acho que agradei. :)



Comments:

Menina bonita
Saindo do Pizza Park, encontrei a Samantha, uma amiga da faculdade. Ela está grávida e linda com aquele barrigão. Essas coisas sempre emocionam. Vai ter um menino, o Daniel. A Samantha sempre gostou muito de Jornalismo, mas passou por um momento de dúvidas na faculdade, temendo não arrumar a sonhada vaga numa redação. Pensou em trancar, fazer Direito... aí, arrumou um estágio no Dia, depois na Globo e está lá até hoje. É uma dos muitos daquela turma da UFRJ que foi parar na emissora Big Brother, mas das poucas que eu realmente acho que merece, pela humildade com que sempre se comportou. Como falta modéstia numa turma de aspirantes a jornalistas na UFRJ! Nem é bom lembrar.



Comments:

A realidade é estranha
Eram aproximadamente 22h. Saía de casa para comer um pizza. Ao passar pelo pátio (meu condomínio tem dois blocos e dois elevadores e para chegar até o segundo passamos por um hall), vi as crianças de sempre brincando. Mas ontem elas estavam vestindo fantasias de Carnaval, dessas de escolas de samba. Quando passei, elas correram para mim pedindo dinheiro. Como crianças de rua, com os trejeitos: "me dá um dinheiro, por favor, qualquer coisa serve, qualquer moedinha". Quando perguntei o porquê, elas disseram que "queriam um dinheiro só delas, que não precisassem pedir para os pais". "Eu vou comprar um batom", disse uma menina. Fiquei tão transtornada que dei umas moedas, porque só tinha notas de 10. Pior é que eles ficaram todos felizes. As crianças estavam brincando de esmolar.
E no Pizza Park, na Cobal do Humaitá, uma casal disgusting: um velho careca de cabelos brancos (aquela coroa de cabelo) e uma moça jovem, de uns 30. Lá pelas tantas, eles começaram a fazer uns movimentos com as mãos e o corpo, como se estivesse fazendo mímica. Quando eles levantaram, a moça tirou os óculos e andou meio cambaleante, estava totalmente chapada. E tinha um sujeito na mesa ao lado que falava tanto, TANTO, que já estava irritando a gente. Quando ele foi ao banheiro fez um silêncio bom! E o pior é que só ele falava na mesa, teorizando sobre coisas como "não é mais fácil aprender uma língua aos 10 anos, é que as crianças têm mais tempo que os adultos, que têm outras coisas para pensar". Nesse raciocíonio, para ele os bebês aprendem logo a falar por isso, desprezando toda a teoria cognitiva.




Comments: sábado, fevereiro 23, 2002

Amor de cão
Passei por um cachorro dormindo imóvel na rua umas 15h hoje. Quando passei pelo mesmo lugar, umas 17h30, o bicho estava na mesma posição. Fiquei supertriste achando que ele estivesse morto. Às 18h, ele não estava mais lá. Apareceu andando todo contente, abanando o rabo... fiquei tão feliz que o bicho ficou até me olhando. Estou muito sensível hoje. Meus pais voltaram de viagem, depois de mais de duas semanas, e trouxeram a Sassá. Não me canso de olhar pra ela, ela está tão linda! Estou toda derretida hoje, chorando feito uma mulherzinha. Precisavam ver eu me debulhando em lágrimas vendo com a minha mãe o último capítulo da Padroeira, que eu nem acompanhava. Baldes ao ver o Fernão pedir perdão a Nossa Senhora Aparecida e abraçando os irmãos, o Valentim perdoando a mãe, o casamento da Isabel e do Faustino...



Comments:

Casa da Matriz
Ontem fui à Casa da Matriz com a Ana e uns amigos dela. Foi mais legal por ter saído com ela e encontrado algumas pessoas que eu só conhecia de blog que pela festa em si. Estava muito cheio e eu, como já mencionei aqui, devo mesmo estar ficando velha. Não aguento as pessoas esbarrando em mim (aliás, jogando-se em cima de mim), dançarinos espaçosos que invadem a área dos outros e gente bêbada dando vexame. E olha que a Matriz nem é o lugar pior pra essas coisas, mas eu não suporto nada, estou totalmente cri-cri. A única compensação desses lugares é dançar, coisa que eu amo fazer, mas ontem nem isso rolou direito. A festa era a Brazooca, que toca 95% do tempo músicas nacionais. Esperava ouvir Fernanda Abreu, Ed Motta, algumas coisas dos anos 80, Marisa Monte, enfim... mas tudo que tocou foram músicas obscuras, desconhecidas (ao menos pra mim, que não freqüento o lugar) e sambas, sambas e mais sambas... " foi um rio que passou em minha vida..." "não sou eu quem me navega, quem me navega é o mar" ......... E eu nem gosto de samba. Me senti a própria Carrie, a estranha, porque todo mundo estava empolgadíssimo, reagia alucinado a cada música e eu lá, apática. Sabe quando você tem consciência de que o lugar DEVE estar legal, mas não entrou no clima? Pois é...
Bom, destaque para Maresia, da Adriana Calcanhoto, Pretinha, do Farofa Carioca, Ursinho blau-blau, e Até quando esperar.



Comments: quinta-feira, fevereiro 21, 2002

Pêlos, por que tê-los?
Quase obrigada pela minha irmã, que vai ganhar um sessão grátis porque me indicou, vou fazer depilação a laser na Dicorp. Custa uma fortuna, é láaa no Jardim Bostânico e, o que é pior, deve DOER. A Aline disse: "É só um sustinho, depois passa". Já viram a tortura que é. Se não fosse nada, ela ia falar algo como "Que isso, não dói nada, deixa de ser fresca". Mas não, "é só um sustinho". Já estou em pânico, acho que nunca mais vou ter soluço na vida. A boa notícia é que, se tudo der certo e eu sobreviver às três sessões, NUNCA MAIS terei que depilar as axilas.
Viu só, Eduardo, como eu sou uma pessoa horrível? Vou eliminar coisas que nasceram comigo, que fazem parte do meu corpo... PARA SEMPRE! Haram muito grande.



Comments:

Asilo dos artistas
Quero propor uma Casa dos Artistas da terceira idade, com um monte de velhos esclerosados resmungando e fazendo suas totoquices. Ia ter a Dercy Gonçalves, que ia tirar a roupa já no primeiro dia e andar nua pela casa; o Pedro de Lara, que ia ser o Alexandre Frota do mundo bizarro, brigando com todo mundo; o Russo, que ia ser feito o Lulo, dar em cima da Dercy Gonçalves e falar sozinho; a Tônia Carreiro, que ia ser uma Ellen Roche da velharada, a musa da casa; o Mario Lago, levando poesia aos iletrados; a Beatriz Segall, pra torcer o nariz para todo o resto da gentinha.. e quem mais? Façam suas sugestões.

Preocupação
Eu tinha uma reunião chata amanhã, mas foi desmarcada. Ontem e hoje de manhã ensaiei ficar preocupada com essa reunião, mas tentei esquecer. Quando perguntei por ela hoje, fiquei muito aliviada de não ter me "pré-ocupado" mais com isso. A vida toda hora parece que quer me mostrar que eu não devo sofrer por antecipação. Vive acontecendo isso comigo: eu me preocupo e a coisa, no final das contas, nem é tão ruim quanto na minha fantasia, ou até mesmo nem chega a acontecer. Um dia eu aprendo. Sofrer por antecipação é sofrer duas vezes, como mamãe sempre diz. Melhor deixar a vida seguir seu fluxo natural e aproveitar as supresas que ela sempre reserva.



Comments: terça-feira, fevereiro 19, 2002

Segunda-feira
As pessoas deviam recomeçar a semana devagar. Trabalhando só meio expediente, a partir de meio dia. Acordar cedo e ir para o trabalho depois de um final de semana é muito traumático...

Casa dos Artistas
Que a Casa vai ser superlegal vocês já sabem. Vocês também viram o show farsa que o Sílvio Santos armou para escolher os participantes, chamando pessoas que não iam mesmo para a Casa, como Ratinho e Pedro de Lara. Você também torceu para que o Lafond fosse, mesmo sabendo que ele não iria, só porque ia ser engraçado demais. Você acompanhou o segundo-primeiro episódio hoje e viu a Tiazinha, a Ellen Roche e a Sid.. Sid Ali... Sidney Magal ... Sid alguma coisa (ainda não sei o nome dela) falando sobre relacionamento. Você também exclamou “já???” quando acabou e pensou em nunca mais ver o Big Brother. O que você não sabe é que há um link para assistir à Casa pela internet DE GRAÇA, sem ter que assinar o UOL. Quer? Clica lá em cima, no título deste texto.

Pessoas chatas
Não há nada pior que querer ver novela para passar mais rápido os 40 minutos de exercício aeróbico e os seus coleguinhas de academia quererem assistir clipes do Multishow que todos os dias são os mesmos, né? Sim! Há! Você pode chegar lá e o povo estar assistindo hóquei no gelo, nos jogos de inverno. Passou dos limites! Qualquer dia, vão deixar na TV Senado.



Comments: sábado, fevereiro 16, 2002

Quem gosta de música, não pode deixar de acessar o Batuque. Lá podem ser encontrados comentários sobre artistas nacionais e internacionais nada óbvios e dicas sobre como encontrar MP3 difíceis. Atualizado diariamente.



Comments:

Célebre
Depois de muitos meses de casa, a minha estagiária acabou levando um trote. Estávamos comentando sobre pessoas que, mesmo muito instruídas, falam errado, coisas como "menas", "para mim fazer"... e a Jackie disse:
- Pois é, é que nem gente que fala "cérebro".
Essa foi uma brincadeira que ela tinha feito com um amigo do MBA e contado para a gente. Como eu, ela e o Raul sabíamos da história, imediatamente combinamos apenas com os olhares o que íamos fazer. Aí a estagiária protestou:
Estagiária: - Ué, que que tem "cérebro"?
Eu: - O que? Você também fala "cérebro"?
Estagiária: - Claro, porque é "cérebro".
Raul: - Não! Falar "cérebro" é como falar Framengo, Lebron... O certo é célebro.
Jackie: - É! Vem de "celebridade".
Estagiária: - Nossa! E por que as pessoas todas falam errado?
Eu: - Ah, é vício de linguagem, essas coisas para tirar depois é muito difícil.
Estagiária: - Que legal! Agora, eu só vou falar célebro.
Ela acreditou mesmo. Imagina você, num estágio, vendo os seus três chefes, naturalmente, defendendo uma tese, sem terem se falado? Coitada. O pior é que isso foi na véspera do Carnaval e a gente ainda não desmentiu. Precisamos fazer isso logo. Já imaginou se ela fala com alguém?

Curtinha
Sobre as cores iniciais da logomarca da Campanha do Silêncio (um movimento para diminuir o barulho no Hospital do Câncer):
Eu: - Agora eu até acho azul e verde melhor que vermelho e amarelo...
Jackie: - Pois é, eles não quiseram usar aquelas cores porque eram muito "gritantes".
Infame!!!





Comments:

Recebi mais um e-mail do horrorizado Eduardo, que deve achar que eu sou o anti-cristo dos blogs tal é o poder que ele atriabui a mim. Se você não aguenta mais essa discussão, por favor, fique à vontade para pular esta parte. É uma chatice mesmo.

"Hmmm... desculpe, mas me parece que voce apenas se defendeu (e irritada,
hum?) sem responder de fato.

Olha, comentei a forma como seu texto estava escrito, que eh generalizado,
me desculpe, sim. Nao enfraqueci tua personalidade, que no texto parece
forte sim, obvio. Tanto que ele teria eh uma influencia penosa em
personalidades nao fortes, que foi o que eu disse. E teria sim, releia
aquilo de fora. Disse sobre complexos, o que tambem parece explicito. Olha o
uso da palavra "culpa". Meu deus, voce deu um tom pejorativo a desordem na
quimica que deixa os cabelos encaracolados e transformou a ordem desta mesma
quimica em perfeicao (!).

Aceitar-se eh gostar de como se eh e ate aonde pode ir com isso (ficando
careca, por exemplo). Sim, voce pode aceitar-se com cabelos nas axilas
tambem, pq nao? Novamente discriminatorio isso. O aceitar-se termina em voce
e ha um ponto saudavel, ok? Querer (e tentar) ser uma loura de olhos verdes,
por exemplo, quando nao se eh, nao me parece saudavel. E voce nao deve dizer
que elas sao sortudas por serem assim. Pode no maximo dizer que voce nao eh
o que gostaria e ponto.

Claro que o texto eh seu e sua historia principalmente. Por isso comentei
seu teor (eh um "blog", nao? - e antes disso, de ver o "blog", ele estava eh
na minha lista) alem de descrever a personalidade do que estava escrito ali
"


Ai, minha nossa senhora dos pentelhos compridos... rapaz, eu não preciso me defender de você, que é uma pessoa que eu nem conheço. Aliás, eu nem sei quem foi o corno que colocou o meu texto na sua lista de discussão. Pra ser sincera, não acredito que eu tenha todo esse poder para formar opinião de pobres meninininhas inconformadas com a sua aparência. Se o problema é esse, fique descansado. Quem gosta do seu cabelo não vai cair em prantos ao ler o meu texto e descobrir que não é perfeita. E quem não gosta, já sabe há muito tempo.
Claro que eu posso dizer que são sortudas as meninas que eu acho que são. Se um homem acha a Sharon Stone maravilhosa, pode dizer: “o marido dela é um sortudo” não vai precisar dizer: “oh, ele tem a mulher que eu gostaria”. Ele pode dizer sortudo porque, para ele, o cara é sortudo mesmo. Se um outro homem não achá-la essas coca-colas todas, ele pode dizer “Discordo, pra mim, sortudo é o marido da Julia Roberts”. Pronto! Sortudas são as mulheres de cabelos lisos pra mim. Se pra outras meninas não são, paciência, ué!
Ah... Poder, eu sei que posso aceitar minhas axilas cabeludas... mas eu não quero, não!!!

Também quero lançar uma enquete: devem todas as mulheres se aceitar como são e não depilar mais as axilas? Respostas para o meu e-mail



Comments:

Atualizando



Comments: quinta-feira, fevereiro 14, 2002

Causa nobre?
Sei que corro o risco de polemizar outra vez, mas não posso deixar de comentar isto: tem uma ONG de um movimento negro querendo processar o Ministério da Saúde. A reclamação é por conta de uma das imagens de advertência que estarão nas embalagens de cigarro que traz a frase "Nicotina é droga e causa dependência" e a foto de um negro fumando. As outras figuras com frases de advertência trazem brancos. A ONG alega que é discriminatório colocar um negro fumando embaixo desta frase. Ora... boa parte da população brasileira é composta por negros. E muitos deles fumam. Seria justo não colocar um representante desta parcela da população em pelo menos uma das imagens e deixar de alcançar este público? Será que o problema é com a frase? E qual seria a adequada? A sobre impotência, que traz um casal de brancos? A sobre fumo na gravidez, que mostra uma grávida branca fumando? Todas estas seriam consideradas discriminatórias, aposto. Aliás, se não tivesse sido colocado nenhum negro, também haveria protestos, eu não tenho nenhuma dúvida disso. Gente, vamos lutar por coisas mais relevantes. Já é uma vitória gigantesca estampar fotos chocantes nos maços (no mundo inteiro, só o Canadá conseguiu emplacar esta lei). Alertar as pessoas, tenham elas a cor que for, sobre os malefícios do fumo é muito mais importante que a raça dos modelos das fotos.
Veja as imagens de advertência na página do Instituto Nacional de Câncer

ET
Do Paulo sobre o filme:
- Quando eu era pequeno, era tão fissurado no ET que queria fazer uma plástica pra ficar igual a ele.
A Jackie dispara:
- E fez, né?



Comments: quarta-feira, fevereiro 13, 2002

Continuem escrevendo para mim! Infelizmente, não posso ainda colocar fotos na página, então, se vocês quiserem ver algumas fotos de Terê, escrevam que eu mando. Leiam abaixo as atualizações de hoje:



Comments:

Oi, pessoas! Estou de volta do Carnaval! Ao chegar, encontrei alguns comentários sobre o meu blog. Fico feliz com todos eles, mesmo que nem todos sejam exatamente elogiosos. Não tem importância. Nada como uma boa polêmica. Reproduzo aqui em primeiro lugar o mais instigante deles:

Um texto seu, sobre cabelos, foi para na minha lista. Foi essa a resposta
que dei ao tal texto:

Cara, essa mulher eh cheia de complexos, e o que eh pior, uma tipica
vitima do condicionamento (ja que estamos falando aqui de 'Admiravel mundo
novo'). O texto dela eh completamente discriminatorio.

Ja comeca no subtitulo da materia ditando o perfeito (ao qual ela se
exclui) - segue assim pelo texto fazendo uso para a sua caracteristica de
palavras como culpa, e para as que ela considera perfeita, como felizadas.

E ainda termina com a ideia de que nao importa os possiveis danos, desde que
ela deixe de ser o que eh.

Tai um texto que parece inofensivo mas que tem uma forte influencia
negativa na fragil personalidade que, infelizmente, predomina na maioria
das pessoas atualmente. Passaram por cima da auto-aceitacao com o credo e
condicionamento da perfeicao.

Sem sacanagem, um tipico exemplo de 'Admiravel mundo novo'.

Byte,
Al Eduardo


Caro Eduardo,

Infelizmente, não sei se você errou assim tão feio. Lamento informar, mas eu sou uma mulher normal. E, como toda mulher normal, eu tenho sim, um montão de complexos, mas ter os cabelos enrolados não é um deles. Eu queria ter cabelos lisos, assim como muita mulher quer ser loira ou ter os peitos maiores. O texto não foi discriminatório, ou pelo menos não se propôs a ser, porque eu não discrimino as meninas de cabelos enrolados. Ao contrário, algumas são muito lindas (veja a Luma de Oliveira, que até reforça aqueles cachos artificialmente). Mas, como eu sou pessoa de personalidade forte, apesar de não ter parecido para você, mesmo achando algumas mulheres bonitas assim, eu preferia ter os cabelos lisos. E, por conta disso, chamo de perfeitas as que têm. E não é uma questão de condicionamento, já que, mesmo que os cachos virem moda, mesmo que digam (e dizem!) que os meus cabelos são bonitos, ainda assim, queria que ela fossem lisos como os da minha irmã. Mas isso faz parte da minha história, do meu diário, da minha vida.
Finalmente, quando à auto-aceitação... OK, meninas, vamos nos aceitar como somos, vamos deixar a natureza agir... não façamos as unhas, depilação, sobrancelha, não passemos perfume e uma série de outras coisas que nos torna mais atraentes. Eduardo, diga para a sua menina que ela não faça nenhuma dessas coisas, para que seja sempre o que é. Diga para ela esquecer que desde os primórdios da humanidade as mulheres se enfeitam, se pintam, se transformam para seduzir e que todas essas coisas fazem parte do seu admirável mundo novo.

Pronto, passou! Agora, os elogiosos:

Nanda,

Só pra você saber, seu weBlog está na minha lista de favoritos - uma pasta que chamo de ihBestBlogs! - o que é praticamente uma comenda. Afinal, só há três outros na lista - dentre eles o Idearo, que não é bem um weBlog...

Um grande beijo! Me diverti pacas no seu diário público!

Bruno Accioly


Fernanda,

Parabéns pela parada. Muito legal.

Só fiquei decepcionado porque queria mais zoações com a PINKY.


Oi

Eu vi o link do seu blog por aí e fui dar uma olhada. O resultado: não me arrependi. Adicionei aos "Favoritos". :) Continue blogando.

Abraços,

Ana Rachel


Gente, muito obrigada pelos comentários (o do Eduardo incluidíssimo nos meus agradecimentos). Eu tinha voltado do Carnaval meio desanimada para escrever e os e-mails de vocês foram o gás de que eu precisava. Ah, e quanto à Pinky... ela anda meio quieta, prometo observar mais para reproduzir outras histórias.

Teresópolis
Quatro dias inteiros na serra, sem nenhuma preocupação além de onde iríamos almoçar, acordar a tempo pro café da manhã da pousada e se íamos sair para jantar à noite ou se ia rolar um queijos e vinhos em frente da lareira à noite. A piscina só foi usada na segunda e na terça, mas, mesmo assim, foi uma bênção, a julgar pelos dias de chuva que foram sábado e domingo. Fora a piscina, as outras diversões eram o vôlei, o futebol, os jogos de tabuleiro e os cachorros (um pinscher, um fox paulistinha e um fila eloorme). Claro que, como toda cidadã de apartamento, saí avariada: primeiro, quebrei minha unha jogando vôlei. Como às vezes eu sou muito homem, em vez de gritar "aaai, quebrei minha unha!" e sair com o esmalte lascado na ponta, disse "puta que o pariu, vou ter que sair do jogo!", com o dedo sangrando, porque unha de macho quebra na carne. Vocês precisavam ver o sangue pisado. Um chuchu. Terei que correr da manicure por uma semana pelo menos. Ah, e depois teve o joelho ferrado por causa da bicicleta ergométrica. Eu tenho um problema de joelho e não posso fazer bicicleta. Mas... como estava comendo feito uma louca, não resisti e fiz o exercício. Resultado? 24h com o joelho doendo. Fiquei desesperada, já pensando que eu ia ter que fazer fisioterapia, operar... mas aí passou, graças. Bicicleta, nunca mais. Prefiro a minha barriguinha.

Para sair da casa, meu voto vai para uma criatura execrável que lá estava chamada Márcio. Este, um babaca original de fábrica, estava lá atormentando a namorada todos os dias, insinuando que ela era burra porque não sabia jogar buraco, querendo sair do jogo de vôlei porque ela estava no time dele, enfim, um sujeito muito romântico. No último dia, fomos jogar Perfil. É um jogo da Grow que tem várias cartas, cada uma delas representando uma pessoa, coisa, lugar ou ano. Na carta, há várias dicas numeradas para que os outros jogadores possam adivinhar do que se está falando. Um jogador vai lendo as dicas e os outros tentam descobrir. Pois bem, nesse último dia, calhou de virem três cartas que o Beto (que estava jogando em dupla comigo), com poucas dicas, sabia do que se tratava. Na terceira vez, quando ele disse a resposta certa, a besta dos infernos disse que o Beto tinha lido as cartas antes e já sabia as respostas. Caralho, eu fiquei tão puta! No começo, pensei que ele só poderia estar brincando. Mas nao, o sujeito estava REALMENTE achando que a gente tinha lido todas as cartas pra saber as respostas. Levantei da mesa, olhei pra ele e disse: BABACA! Desconfio que eu falei em voz alta o que todo mundo deve pensar dele. Que milhões de ratos mortos caiam automaticamente aos pés dele! Se papai do céu for bonzinho comigo, nunca mais eu terei que pôr os olhos nesse imbecil.

Carnaval 2002
Ah, mas que droga! A Portela é o Botafogo do futebol! E a Beija-Flor é o Vasco...



Comments: sexta-feira, fevereiro 08, 2002

Queridos amigos: este blog entrará em recesso até quarta-feira, quando eu voltarei e contarei tudo de Teresópolis. Até lá, leiam as atualizações de hoje e... cuidem-se!



Comments: quinta-feira, fevereiro 07, 2002

Se você quer me escrever, e eu tenho certeza de que você QUER MUITO, clique aqui.



Comments:

Hoje recebi DOIS comentários sobre o meu blog. Estou orgulhosa e empolgadíssima, por isso, não se assustem se eu escrever demais.

No limite
Estávamos hoje no almoço conversando sobre coisas ruins que temos que comer/beber para não desagradar um anfitrião. Lembrei de um verdadeiro trauma de infância que tenho, aliás, que eu e minha irmã temos. A gente foi a uma casa de “gente rica” e perguntaram se queríamos café ou suco. Criança (eu tinha uns 10 anos), claro, prefere suco. Então, trouxeram o tal suco, um líquido branco, esquisitão. Pensamos: “ué, será que é de côco?”. Quando provamos, qual não foi a nossa surpresa ao percebermos que era... de anis! Que sacanagem dar suco de anis pra criança! Ficamos brincando com o suco até a hora de ir embora, sonhando com o café. Eu acho que a minha irmã, que era um pouco mais velha, fez o sacrifício e tomou. Eu dei uns dois goles e deixei o resto lá.
A Jackie contou a história dela. Uma vez ela, criança também, estava na casa de não sei quem e perguntaram se ela e o irmão queriam sorvete. Claro que queriam! Aí, trouxeram de pistache. Pode ser uma delícia, mas imagina os dois pirralhos vendo aquele treco verde? Sorvete verde???
E o Marcos Fábio, figuraça, contou da vez em que estava na casa de um colega e a mãe do cara anunciou: “Vou trazer uma coisa deliciosa pra vocês!” E trouxe doce de cajá! Eu nunca comi isso, mas, pela cara que ele fez, deve ser um treco horrível.

Someeente por amor
A secretária do Diretor fez o que não se pode fazer em prédios públicos (shh! Não contem pra ninguém!) e levou uns mimos árabes para vender. Bijuterias imitando as jóias da Jade e lenços. Um luxo. Comprei um lenço maravilhoso, roxo meio transparente com desenhos dourados. Fiquei indecisa se comprava ou não uma bijoux, e iniciou-se uma discussão sobre feminilidade. A secretária disse:
- Gente, nós somos mulheres, mulheres se enfeitam! A gente fica tão ligada no trabalho, na praticidade, que às vezes é muito mais fácil pegar uma calça e uma camiseta... mas temos que exercitar nossa feminilidade!
- É mesmo... às vezes, eu me sinto um homenzinho... muito macho! – eu disse.
- Pois é, a gente tem tanto que colocar o pau na mesa no trabalho que acaba levando isso pra fora daqui, pros relacionamentos... – arrematou a secretária
- E a gente vai se masculinizando, acaba não esperando mais pequenas gentilezas. A gente chama o táxi, abre todas as portas, assobia pro garçom no restaurante... – completei.
É isso mesmo. Chega de ser sargento. Vou agir que nem uma mulherzinha agora. Gritar quando quebrar a unha. Ter medo de andar em trilhas. Fazer compras compulsivamente. Chorar vendo novela. Comer enlouquecidamente e depois morrer de culpa. Conversar com as amigas no telefone por horas. Ser frágil, ter medo. Ah, eu também posso, oras!

Jo-se-li-to
Lucinha: - Era uma mulher querendo saber onde faz mamografia.
Jackie: - Não tem em todo lugar e quando é pago, é um exame muito caro...
Raul: - Diz pra ela que eu faço a mamografia dela de graça.
Que grosseria, Raul!

Pasmaceira
Hoje foi um dia ocioso. Janeiro é um mês tradicionalmente calmo, o único mês calmo do ano. O mês em que minha funcionária deveria estar de férias, para que eu estivesse fazendo o meu trabalho e o dela. Por um problema operacional da Divisão, ela não pôde tirar em janeiro. Resultado: e o medo de, quando ela tirar, as coisas estarem normais outra vez (ou seja, eu com quinze tarefas ao mesmo tempo) e eu ter que fazer o trabalho dela? Não quero nem pensar.
Voltando ao assunto, um dia horrorosamente calmo. Às 14h30, já não tinha nada para fazer, porque uma reunião que eu teria foi desmarcada. Sempre é uma alegria qualquer reunião cancelada, comemorei sonoramente, com muitos vivas e soquinhos no ar. Mas isso arruinou praticamente o que seria a única distração da minha tarde. Sendo assim, passei horas lendo blogs, disparando e-mails e escarafunchando o conteúdo da Intranet da empresa. Tem uma área chamada “normas administrativas” que você só lerá se estiver num dia como o que o meu foi hoje. Algumas normas :
“Solicitação de colaborador”
“Promoção de Eventos Científicos”
“Uso do malote”
“Solicitação de Necrópsia”
“Liberação de corpo”
Radical.

Não falei que hoje eu ia escrever à beça? Quem manda meus.... anh... cinco (pode ser?) leitores me darem bola?
Reproduzo aqui um dos comentários que recebi:
Oi !
Eu leio o seu blog quase todo o dia.
A sua vida é interessante, eu gosto de acessar pra saber fofocas suas.
não deixe de escrever.
beijos,
José Augusto.

Quase caí de joelhos em prantos quando li isso. Deus do céu, como eu sou carente!

Tem também o comentário da Li, minha miguinha de infância (ou melhor, de pré-adolescência), mas este terei que colocar só amanhã. Esqueci de reenviar o e-mail que ela mandou do trabalho para a minha casa. Fiquei super-orgulhosa com o que ela disse.

Blogs
O que eu li hoje durante o ócio:
3x4 colorido (default)
Abstinência (quase) total
Piores blogs
MatchBox
Histórias, estórias e afins



Comments: terça-feira, fevereiro 05, 2002

Comentários
Parcos leitores, comentem o blog aqui.



Comments:

Outro comentário
Esse veio de um rapaz que conheceu meu blog pelo Cocada Preta :
Acho que fiquei seu fã! A partir de hoje, tenho um link para sua página. Parabéns!
Ahá, viram só? Alguém lê esta porcaria.

Como nossas mães
De que vale seu cabelo liso e as idéias enroladas dentro da sua cabeça?

Há solução para cabelos enrolados. Um processo químico milagroso alisa os fios de forma tal que eles podem ser lavados e secados naturalmente que continuam lisos. Em Nova Iorque. Por 450 dólares, no mais barato.
Está na Veja dessa semana. O processo utiliza-se de banho químico combinado com chapinha, esta a temperatura que varia entre 120 e 180 graus. Ou seja, os cabelos são praticamente passados a ferro, exatamente como nossas mães faziam nos anos 60. Sem pagar tanto nem ir tão longe, é claro.
Na matéria da Veja, ainda é esclarecido por que nós temos os cabelos encarapinhados e algumas (poucas) felizes os têm lisos: a culpa é da queratina, que distribui-se pelos fios de forma irregular no nosso caso e uniformemente nas felizardas de cabelo liso. As orientais são as que mais têm esse tipo de cabelo, não é à toa que a técnica milagrosa de alisamento vem de lá.
Nós não sabemos o que acontece com as nossas melenas depois do processo, mas... quem de nós não tentaria?




Comments:

Hipocondria
Essa epidemia de dengue está demais. Como se não bastassem duas pessoas no mesmo andar que eu na minha empresa estarem com a doença, eu ainda dei pra ter tanto medo, mas tanto medo, que chego a sentir dores de cabeça, na nuca... ou seja, estou prestes a ter dengue psicológica.

Comentários
Enquanto eu não tenho um blog com um lay-out lindíssimo, com espaço para comentários, reproduzo um que recebi da Bebel:

Pow, Nanda... Me diverti!
A parada está muito engraçada... Continue escrevendo que eu vou manter minha posição Voyeur... ;-) Ops!
Beijos


Que bom, Bel! Vou adorar ser objeto do seu voyerismo! ehehe

Mea culpa
Será que algum dia eu vou ser perdoada do grande pecado que é não gostar de Carnaval e Reveillon? Ou será que serei sempre esse ser abominável aos olhos das pessoas felizes que curtem essas datas?

Colega de blog
Gabriela Navarro cita no seu blog (Abstinencia) que tem sempre um velhinho que se mete na frente dela quando ela vai descer do ônibus. E quando eles vão entrando pela frente sem esperar todo mundo descer e fica aquela emboleira perto do motorista???



Comments: segunda-feira, fevereiro 04, 2002

Não desisto
Quem quiser comentar, escreva para mim. Não sei fazer aqueles blogs bonitinhos com comentários. Também pra que perder tempo se ng lê? Um dia, se alguém me escrever, posso virar uma estátua de sal.



Comments:

De noite na Barra
Estava eu na Capricciosa da Barra, feliz após ter comido um calzoni Vicentino, quando eu e minha irmã pedimos, cada uma, um cheese cake diet de morango de sobremesa. Dali a pouco vem o garçom com um negócio totalmente diferente. Eu e minha irmã reagimos na hora:
- Peraí, isso não é cheese cake.
- Não, é sbrublles bla bla bla.
- Mas a gente pediu cheese cake diet de morango.
- Não, vcs pediram isso, eu ainda repeti o nome e vcs concordaram.
Ahh! Quando o corno falou isso o sangue me subiu de uma forma, eu fuzilei o cara com o olho, levantei a voz e disse:
- NÃOSENHORNÓSPEDIMOSCHEESECAKEDIET - a baba já escorrendo.
- Calma, eu tiro. - com uma cara de deboche.
Cara, eu fiquei com MUUITA raiva. Só se a gente fosse maluca iria pedir uma coisa querendo outra. Tá na cara que, num caso desses, quem errou foi o garçom. Ele não tem que discutir com o cliente de uma mesa que vai pagar uma conta de quase 200 reais. Isso é uma das coisas que mais me irritam. É claro que eu sei o que eu pedi. Feito uma vez que me trouxeram uma coca-cola light e discutiram que eu tinha pedido isso. Só se fosse insanidade temporária, eu jamais pediria um negócio que eu não bebo.
Ah, o cheese cake estava uma porcaria. Veio cuspido, naturalmente.
É o fim da feira. Viva a Capricciosa de Ipanema!!! Fica na esquina da Barão da Torre com a Vinícius de Moraes (acho que é isso) e servem a melhor pizza do mundo, com mussarela de búfala. É caro (uma pizza individual custa cerca de 25 reais) e tem fila (espera-se às vezes até uma hora), mas vale a pena. A de Ipanema. Corram da da Barra. Vocês podem ter que enfrentar o garçom louco.

Delícias
Da minha irmã pro meu cunhado, após ver que eu estava com um pote de doce de leite, comendo de colher direto do frasco:
- João! Não dá doce pra ela... ela come!



Comments: sábado, fevereiro 02, 2002

Vanilla Sky
O filme passeia pela fronteira entre o real e a fantasia, o que em muitos momentos causa uma certa angústia. Conta a história de um sujeito rico, bonito, bem-sucedido com as mulheres, que sofre um acidente, fica desfigurado e é acusado de assassinato. Confesso que, quando li esta sinopse, pensei que fosse só mais um filme no estilo "injustiçado tenta provar sua inocência". Não é. Apesar de lembrar um pouco Matrix e 13 andar e deixar a sensação de que é uma história que já foi contada, vale o ingresso, é um bom filme. Filmes que me fazem ficar pensando neles à noite e no dia seguinte são bons.

Mais leitores
Oba! O Beto disse ontem que às vezes vai comentar o meu blog com um amigo e ele já leu. Que máximo! Alguém lê esta porcaria!



Comments:
.:EU:.

Fernanda Rena, jornalista, 35 anos

TWITTER: http://twitter.com/nandarena

ninguemle@gmail.com

FACEBOOK: http://www.facebook.com/bizarravida

TWITTER UPDATES

    follow me on Twitter


    Assinar
    Postagens [Atom]



    .:TRILHA SONORA:.

    When you came in the air went out/ And every shadow filled up with doubt/ I don't know who you think you are/ But before the night is through/ I wanna do bad things with you/ I'm the kind to sit up in his room/ Heart sick an' eyes filled up with blue/ I don't know what you've done to me/ But I know this much is true:/ I wanna do bad things with you... ("Bad things" - True Blood)


    .:Cabeças que eu conheço:.

    3X4 colorido
    O Mundo é Estranho
    Isso Só Acontece Comigo
    Edmont Hotel (NY), quarto 1222
    Bia Badaud
    Crônicas de Pooh





    .:CONTADORES:.



    .:ARQUIVOS:.

    01/01/2002 - 02/01/2002
    02/01/2002 - 03/01/2002
    03/01/2002 - 04/01/2002
    04/01/2002 - 05/01/2002
    05/01/2002 - 06/01/2002
    06/01/2002 - 07/01/2002
    07/01/2002 - 08/01/2002
    08/01/2002 - 09/01/2002
    09/01/2002 - 10/01/2002
    10/01/2002 - 11/01/2002
    11/01/2002 - 12/01/2002
    12/01/2002 - 01/01/2003
    01/01/2003 - 02/01/2003
    02/01/2003 - 03/01/2003
    03/01/2003 - 04/01/2003
    04/01/2003 - 05/01/2003
    05/01/2003 - 06/01/2003
    06/01/2003 - 07/01/2003
    07/01/2003 - 08/01/2003
    08/01/2003 - 09/01/2003
    09/01/2003 - 10/01/2003
    10/01/2003 - 11/01/2003
    11/01/2003 - 12/01/2003
    12/01/2003 - 01/01/2004
    01/01/2004 - 02/01/2004
    02/01/2004 - 03/01/2004
    03/01/2004 - 04/01/2004
    04/01/2004 - 05/01/2004
    05/01/2004 - 06/01/2004
    06/01/2004 - 07/01/2004
    07/01/2004 - 08/01/2004
    08/01/2004 - 09/01/2004
    09/01/2004 - 10/01/2004
    10/01/2004 - 11/01/2004
    11/01/2004 - 12/01/2004
    12/01/2004 - 01/01/2005
    01/01/2005 - 02/01/2005
    02/01/2005 - 03/01/2005
    03/01/2005 - 04/01/2005
    04/01/2005 - 05/01/2005
    05/01/2005 - 06/01/2005
    06/01/2005 - 07/01/2005
    07/01/2005 - 08/01/2005
    08/01/2005 - 09/01/2005
    09/01/2005 - 10/01/2005
    10/01/2005 - 11/01/2005
    11/01/2005 - 12/01/2005
    12/01/2005 - 01/01/2006
    01/01/2006 - 02/01/2006
    02/01/2006 - 03/01/2006
    03/01/2006 - 04/01/2006
    04/01/2006 - 05/01/2006
    05/01/2006 - 06/01/2006
    06/01/2006 - 07/01/2006
    07/01/2006 - 08/01/2006
    08/01/2006 - 09/01/2006
    09/01/2006 - 10/01/2006
    10/01/2006 - 11/01/2006
    11/01/2006 - 12/01/2006
    12/01/2006 - 01/01/2007
    01/01/2007 - 02/01/2007
    02/01/2007 - 03/01/2007
    03/01/2007 - 04/01/2007
    04/01/2007 - 05/01/2007
    05/01/2007 - 06/01/2007
    06/01/2007 - 07/01/2007
    07/01/2007 - 08/01/2007
    08/01/2007 - 09/01/2007
    09/01/2007 - 10/01/2007
    10/01/2007 - 11/01/2007
    11/01/2007 - 12/01/2007
    12/01/2007 - 01/01/2008
    01/01/2008 - 02/01/2008
    02/01/2008 - 03/01/2008
    03/01/2008 - 04/01/2008
    04/01/2008 - 05/01/2008
    05/01/2008 - 06/01/2008
    06/01/2008 - 07/01/2008
    07/01/2008 - 08/01/2008
    08/01/2008 - 09/01/2008
    09/01/2008 - 10/01/2008
    10/01/2008 - 11/01/2008
    11/01/2008 - 12/01/2008
    12/01/2008 - 01/01/2009
    01/01/2009 - 02/01/2009
    02/01/2009 - 03/01/2009
    03/01/2009 - 04/01/2009
    04/01/2009 - 05/01/2009
    05/01/2009 - 06/01/2009
    06/01/2009 - 07/01/2009
    07/01/2009 - 08/01/2009
    08/01/2009 - 09/01/2009
    09/01/2009 - 10/01/2009
    10/01/2009 - 11/01/2009
    12/01/2009 - 01/01/2010
    01/01/2010 - 02/01/2010
    02/01/2010 - 03/01/2010
    03/01/2010 - 04/01/2010
    04/01/2010 - 05/01/2010
    05/01/2010 - 06/01/2010
    06/01/2010 - 07/01/2010
    08/01/2010 - 09/01/2010
    09/01/2010 - 10/01/2010
    10/01/2010 - 11/01/2010
    11/01/2010 - 12/01/2010
    12/01/2010 - 01/01/2011
    02/01/2011 - 03/01/2011
    03/01/2011 - 04/01/2011
    04/01/2011 - 05/01/2011
    05/01/2011 - 06/01/2011
    06/01/2011 - 07/01/2011
    07/01/2011 - 08/01/2011
    08/01/2011 - 09/01/2011
    10/01/2011 - 11/01/2011
    11/01/2011 - 12/01/2011
    01/01/2012 - 02/01/2012
    03/01/2012 - 04/01/2012
    04/01/2012 - 05/01/2012
    07/01/2012 - 08/01/2012
    09/01/2012 - 10/01/2012
    10/01/2012 - 11/01/2012
    12/01/2012 - 01/01/2013
    03/01/2013 - 04/01/2013
    06/01/2013 - 07/01/2013
    02/01/2014 - 03/01/2014
    03/01/2014 - 04/01/2014
    03/01/2015 - 04/01/2015
    04/01/2015 - 05/01/2015
    05/01/2015 - 06/01/2015
    06/01/2015 - 07/01/2015
    07/01/2015 - 08/01/2015
    08/01/2015 - 09/01/2015
    10/01/2015 - 11/01/2015
    11/01/2015 - 12/01/2015
    12/01/2015 - 01/01/2016
    04/01/2016 - 05/01/2016
    01/01/2017 - 02/01/2017




    .:CRÉDITOS:.

    Blogger
    Normal Girl