quinta-feira, outubro 30, 2003

Mau humor papelhusco

Veja como é fina a linha que separa a condição de candidato a estagiário da condição de estagiário. Digamos que você é a analista de comunicação que seleciona os currículos que manda para o RH. Digamos que você está vivendo uma tarde dos demônios tentando hospedar um gringo em um evento do qual você nem deveria estar participando, mas do qual foi devidamente intimada a cuidar. E que tudo está dando errado e você está a ponto de cuspir na cara das pessoas de raiva. E aí então chega um currículo no seu e-mail. Aí você, COM TOTAL BOA VONTADE, porque é muito boa gente, resolve imprimir e colocar no banco de currículos.
E a impressora começa a apitar freneticamente porque o tamanho de papel no qual a pessoa configurou o documento é diferente do tamanho de papel padrão da impressora, e então você tem que levantar, cancelar a impressão, mandar de novo...
Merece o ser que mandou esse currículo horrendo participar de um processo seletivo? NÃO.
Que espécie de criatura doente configura um documento para o papel LEGAL? Quem usa LEGAL? Eu devo ter feito uma peruca com os cabelos de Maria pra merecer passar por isso.



Comments:

Lembro de um tempo em que se vivia em um mundo belo, no qual, quando você digitava :), o símbolo não se transformava em uma bosta de um emoticon com cara de pastel. Os designers do ICQ não gostavam de viver nesse mundo bom e criaram bonequinhos horrorosos que pululam nas minhas mensagens sem que eu peça.
Não. Eu não gosto de emoticons do ICQ.



Comments:

Retração

Ouvi uma história hoje bem bizarra.
Uma mulher foi tomar chá na casa de uma amiga. A mãe da amiga serviu a todos com água quente, depois de colocar o sachê de chá na xícara. Mas esqueceu de colocar o sachê na xícara da convidada (também é uma anfitriã desligada, né?). Aí a mulher, em vez de avisar que estava sem o sachê, BEBEU A ÁGUA QUENTE PURA porque teve vergonha de dizer "cadê meu chá?" e chamar atenção sobre si mesma.
Pior que beber a água quente sem chá foi que depois perceberam o equívoco e, naturalmente, perguntaram por que diabos ela não tinha falado nada.
E ela é sacaneada por toooda a vida, até hoje, por causa disso.
O triste é que eu consigo entender uma pessoa que por timidez faz uma coisa dessas.



Comments:

Material girl

Miss Coco Anão me conta as aventuras de uma amiga dela que tinha acabado há pouco um relacionamento.
- Ela falou que ele gastou muito dinheiro com ela. Que eles só iam a restaurantes caros e ele gastava 200, 300 reais por noite.
- Rapaz! E ela largou o cara, foi? Largou onde, que de repente eu vou lá catar? He he he
Miss com um olhar desaprovador:
- Ah, Fernanda, que isso... dinheiro não é tudo!
- Mas ajuda.
- Ela não precisa, ganha bem.
- Eu também ganho o meu dinheiro, mas ainda assim acho que ajuda.
Pude comprovar a teoria rapidamente quando, bolinha vai, bolinha vem, Miss conta que saiu com uma amiga e ela, magninanimamente, pagou a conta do restaurante.
- O passeio todo foi ótimo e ela ainda pagou a conta!
Viu, viu?
- Hum. Você tinha dinheiro pra pagar, né?
- É.
- Você ganha o seu dinheiro.
- É.
- E ainda assim foi legal ela pagar.
- Hum... é!
CQD. Quem não gosta de um agrado desses de vez em quando, que atire o primeiro tíquete-restaurante.



Comments: terça-feira, outubro 28, 2003

Recebi por e-mail

"Pessoas que eu não entendo...

Aquelas que dizem, quando você perdeu algo: "Está sempre no último lugar que você procuraria". É lógico que está sempre no último lugar, caralho... Por acaso sou idiota pra continuar procurando em outros lugares depois de ter achado?"

A gente diz mesmo coisas idiotas sem sentir. Nunca tinha parado pra pensar nisso.

Viva seu Saraiva. Tolerância zero!



Comments: segunda-feira, outubro 27, 2003

Aventuras massambabescas

Estava eu assistindo ao querido Fantástico na TV, quase inerte com meu balde de pipoca no colo, ni qui eu bem vejo uma barata sorrindo pra mim no canto da sala. Imediatamente, dou o alarme:
- Uma barata. Mata-mata-mata-mata-mata-mata-mata-mata-mata-mata-mat...
Mamãe, que nunca teve medo dessas coisas, prontamente deu cabo do monstro.
Papai, o homem da casa, que deveria ter corrido pra me socorrer, gritou lá de dentro:
- Que foi, apareceu um jacaré aí na sala? Ha ha ha
Ha.
A coisa é séria, pô.
- Tá rindo do quê? Podia ser uma barata voadora.
- Que horror!
Não adianta. Barata comum eu até encaro. De voadora, tenho medo irracional. Como elas não trazem escrito no casco nojento de que tipo são, melhor não arriscar.



Comments:

Aqui se faz...

E tinha o moço do computador. O moço do computador foi um corno que colocou as mãos no meu velho micro. Eu estava ansiosa pela instalação do Velox que seria feita nos próximos dias e não pesquisei muito - entreguei minha querida máquina bichada ao sujeito que tem um portinha em uma rua aqui perto de casa, indicando que faz todo tipo de consertos nessa área. O mão-podre me cobrou uma GRANA que eu tenho até vergonha de dizer e disse que tinha me trocado o HD. O HD era, segundo ele, o problema. Só que eu paguei um preço bem mais caro que devia por um HD de capacidade muito baixa - estranhamente, a mesma capacidade do meu antigo que ele supostamente tinha trocado. Isso era estranho porque o antigo era de uma capacidade que não se vende mais. Como ele tinha arrumado um? Depois, futucando aqui e ali, acabei percebendo que ele não tinha trocado o HD droga nenhuma. Principalmente porque depois de um (pouco) tempo, o micro voltou a dar o mesmíssimo problema.
Claro que eu joguei um candango morto na loja e na vida dele.
Um dia, aquela portinha ainda vai fechar e ele vai morrer na miséria. Por enquanto, me contento com o que meu pai me contou. Que, passeando outro dia tranquilamente pela rua, ele viu um sujeito que tinha batido feio o carro praguejando na rua. Um ônibus pegou o carro do cara. Adivinham quem era? O moço do computador.
Isso me lembra da papelaria que não quis me vender um apontador porque eu estava com o dinheiro inteiro que logo depois faliu... e da auto-escola cuja dona me tratou com ironia que fechou as portas semanas depois,atolada em dívidas, soube eu... e tantas e tantas outras histórias de ratos, calangos e candangos mortos jogados.
Mas não sou eu, não. É a justiça divina.



Comments: sexta-feira, outubro 24, 2003

Absurdo

O professor mais Joselito do mundo, o meu de Metodologia de Estudos Universitários, contou que, certa vez, um aluno voltou de algum lugar em Minas e chegou com um presente para ele. Era um saquinho plástico tipo de supermercado mas menor, com um negócio pesado e quadrado embrulhado dentro.
O teacher, que é dos meus, salivou na hora imaginando que aquilo só poderia ser um doce. Passou toda a aula imaginando o que seria. Doce de leite... bananada... goiabada... marmelada... uma delícia da culinária mineira. Seja qual fosse, cairia bem, porque ele estava morrendo de fome. Dava uma explicação e olhava para o embrulhinho... uma agonia sem fim... e, então, quando finalmente a aula acabou, ele abriu o pacote e dentro...
... tinha um PESO DE PAPEL.
Ele disse que teve vontade de atirar o peso na cabeça do aluno infeliz.
Esse é dos meus. Eu não esqueceria uma coisa dessas jamais.



Comments:

Merecido

O mesmo professor mais Joselito passou uma descompostura em El Bigodon, que estava atrapalhando a aula, conversando com um sujeito do outro lado da sala como se estivesse no bar. Impressionante como tem gente sem loção.
Professor: - Você.
El Bigodón: - O que tem eu?
Cínico.
Professor: - Você estava falando.
El Bigodón: - Não estou entendendo.
Burro.
Professor: - Você está falando um pouco alto. Está me incomodando.

Ha ha ha! El Bigodón idiota. Um dia algum professor tinha que falar alguma coisa com esse sujeito. O próximo passo é fazer uma fogueira com os celulares que tocaram durante a aula e aproveitar pra tacar para queimar junto as pessoas que, ainda por cima, atendem.



Comments:

O sol resolveu sair...

... e eu também. Estou indo agora para Massambaba e só volto na segunda. Não chorem muito. Deixo para trás a SuperBrazooka e vocês podem ver a novela durante a minha ausência, pra me contar depois se eu perder. Tem o filme dos Normais também. Mas esse eu não quero que vocês contem.
Volto na segunda com várias porcarias para postar.



Comments: quinta-feira, outubro 23, 2003

Alergia

Eu sempre quis trabalhar no centro da cidade. Ali, perto da Rio Branco, onde as coisas acontecem, onde tem happy-hour, lojas, guerras de camelô, enfim, o lugar onde a cidade bomba (literalmente). Essa semana, passei três dias inteiros lá fazendo um treinamento. Realmente, na hora do almoço você sai, almoça (e tem vaárias opções de restaurantes), ainda compra o livro que a professora mandou ler, porque tem livraria perto, vai ao banco, olha vitrines, canta, dança, toca harpa... em compensação, eu nunca vi uma concentração tão imensa de velhos babões. Mas tem tanto velho babão! Tanto homem sem loção de cabelo branco engravatado olhando para todas as mulheres com umas caras de que acabaram de sair de um campo de concentração e não vêem mulher há 20 anos! Pragas. Bando de ácaros. Se passar um sterilair nas ruas do centro, não sobra metade.



Comments:

"Era ele. Inacreditável, mas era verdade. Depois de 10 anos, lá estava Luigi na sua frente. Tinha sentido cada dia daqueles anos, dias em que ela muitas vezes saíra de casa pensando em encontrá-lo de repente na rua, mesmo sabendo que ele morava em outra cidade. Dias em que tinha colocado uma roupa, se olhado no espelho e pensado que aquela aparência não estava boa, pois se encontrasse Luigi não era assim que ela queria que ele o visse. Dias em que ela tantas vezes o vira nos rostos de outros homens, homens que não se pareciam com ele, mas nos quais ela o via, ainda assim. Como na canção do Roberto. Lamentavelmente, nunca era realmente ele. Mas, naquele dia, era.

Em uma fração de segundos, pensou no quanto lamentara quando ele disse que ia deixá-la, no quanto chorara quando soube que ele havia se mudado para longe com uma de suas amigas. Na outra fração de segundos, pensou que ele não poderia vê-la daquele jeito. Ela estava horrível! O cabelo estava despenteado, a roupa estava ruim – por que diabos tinha colocado aquela blusa amarela? Ela odiava aquela blusa! – não era definitivamente o dia e a hora do grande encontro. Então abaixou a cabeça. Eles não iriam vê-la.

- Adriana!

Não haveria mais como fugir. A amiga a tinha visto. E Luigi também. Cumprimentaram-se, trocaram algumas palavras protocolares de pessoas que não se vêem há tanto tempo. Estar em contato com Luigi era incrível. Qualquer contato com ele era maravilhoso. Paula, a amiga e namorada dele, pediu licença aos dois para ir até a casa dos pais – estavam na rua dela – e, de repente, Adriana viu-se sozinha com ele. Antes de conseguir dizer qualquer coisa, ele puxou-a e falou, com o rosto perigosamente próximo:

- Eu escolhi a Paula e morar em outra cidade. Mas, por mais que tenha tentado, nunca pude esquecer disso.

E a beijou. E como era impressionante que, dez anos mais velha, pudesse ainda sentir a respiração fugir com o beijo dele. O melhor beijo do mundo. Um que ela jamais encontraria em nenhum outro.
“O que é que eu não faço/por onde eu não ando/o que é que eu já não tenho/quando é que eu não venho/onde fica a tua casa/porque é que eu não acho/quanto é o teu retrato/como é que eu vou embora...”
Música? Kid Abelha? Ali, no meio da rua, e de repente? Parecia tocar dentro da cabeça dela enquanto ela beijava, beijava e recebia o beijo... e então, ela finalmente percebeu o que era. O rádio-relógio, seu despertador musical. Sorriu e abriu os olhos devagar. Estava longe de estar frustrada. Muito longe. Sabia que teria um dia maravilhoso por conta daquele sonho. E, naquela noite, ao fechar os olhos, incluiria em suas orações estar com ele novamente. Fosse como fosse."



Comments: segunda-feira, outubro 20, 2003

Fish

Em um dado momento do curso de eventos que eu estou fazendo, o povo desembestou a contar gafes de cerimonial. Falou-se de um indiano que não queria comer carne de vaca (por que será, não é mesmo? A vaca é sagrada no país deles, é um pecado horrível) e eu lembrei de uma história beeeem melhor que todas as que estavam sendo contadas, mas não falei nada pra não virar mesa de bar (estava quase lá, com cada um querendo contar a sua. Esses cursos sempre com gente sem loção).
Fizemos uma vez um evento para uns premiados pela OMS e tinha gente de vários países. Como seria convidado um grupo de indianos, previmos um cardápio com peixe, além da carne de vaca, pro caras terem opção.
Só não previmos o garçom.
O sujeito vai servir o indiano. Leva justamente a bandeja com carne de vaca. O indiano pergunta:
- Fish, fish?
E o garção:
- Yes, bife, bife!
E taca o bife no prato do cara.
Antes que pudéssemos impedir, o sujeito já tinha comido e ainda elogiou muitíssimo o chef. Claro, deve ter sido o melhor "peixe" que ele já provou na vida.
Achamos por bem não avisá-lo da confusão. Melhor que ele morra na ignorância.



Comments:

Cartas joselípticas

Todos os sem noção do mundo resolveram escrever pra revista de Domingo do Jornal do Brasil. Não é possível.

Um leitor elogiando o Luiz Fernando Guimarães:

"Será que o Luiz Fernando está lendo essa minha carta? Vou arriscar: Luiz, você poderia me arrumar o DVD de Os Normais? Quero autografado na capa, hein? Sempre quis esse DVD, mas não vi à venda em lugar nenhum. Se puder me mandar... "
E um suquinho de laranja pra acompanhar, vai?
"Luiz, você e a Fernanda Torres deveriam se casar na vida real, de tanto que combinam no talento e na genialidade!"
Puxa, mas que boa idéia! Por que você não pede também pra ser o padrinho?

Uma leitora comentando alguma coisa que o pobre Selton Mello falou em entrevista passada:
"A verdade é que o Deus que criou os céus e a terra foi o galardoador do casamento."
Foi quem???
"Não foi a sociedade que impôs o casamento, nem Deus. O casamento é simplesmente um presente que Deus nos deu."
Valeu aí.

E um leitor "corrigindo" uma informação de um conto publicado na revista:
"A Praça 15 não fica à direita da Av. Rio Branco, nem a Av. Passos fica à esquerda. A Rio Branco começa na Praça Mauá e termina no Obelisco próximo à Cinelândia. Assim, acredito que a Praça 15 fica à esquerda e a Av Passos à direita da Rio Branco"
Mudou a minha vida. Crucial. Como alguém pode ter publicado uma informação tão gravemente errada?




Comments:

Elogios

Não gosto que me chamem de "esforçada". Sei que as pessoas que usam esse termo não fazem por mal, mas, pra mim, ele é altamente pejorativo. Esforçada pra mim é aquela pessoa a quem Deus não deu um QI entre pirulito e mariola, mas ela não deixa de lutar para conseguir algo. Nobre. Mas "esforçada" pra mim é uma aquela burrinha que faz. É que nem "bonitinho", que é feio arrumado.
Gosto que digam que eu sou competente. Isso é elogio. Melhor ainda é responsável. Adoro quando dizem que eu sou responsável! Porque eu sou mesmo e me orgulho disso. Inteligente já não gosto tanto, porque eu quase nunca acredito.
Mas esforçada é o fim.



Comments: sábado, outubro 18, 2003

Coisas que não precisavam ter sido ditas (ou "perdendo a oportunidade de ficar calado")

Meu professor Joselito de Metodologia de Estudos Universitários estava outro dia na rua tranqüilo quando ouviu o som de buzinas de um carro. Ele logo pensou: "Quem será esse inconveniente buzinando? Coisa mais chata!" (eu pensaria exatamente assim! Por isso gosto dele). Quando olhou, viu que era um aluno, motorista de táxi. Ele acenou e perguntou para onde o professor estava indo. Após ouvir onde era, ofereceu uma carona.
- Deixa que eu levo o senhor até lá. Cuidado com este lugar, é perigoso, lá só tem bandido.
E o professor:
- É mesmo? Eu moro lá.
...
tu tu tu
Depois de uma dessas, só trancando a faculdade. Para sempre.



Comments:

Mundo animal

Globo Repórter dessa sexta foi sobre... bichos! Vida animal, Amazônia, igarapés, boto rosa, aquela coisa de sempre. Parei para ver quando mostraram um paredão de não sei quantos mil metros de altura. Bonito lugar, claro que acessível apenas aos macacos-aranha e à equipe de jornalismo da Globo. Os tais macacos-aranha, aliás, pululavam pelo paredão como se estivessem no chão. Apareceram vários na tela, pulando de um lado para o outro, sorrindo, enquanto o repórter dizia em off:
- Uma família de macacos-aranha dirige-se a sua toca...
Ué, como ele sabe que eles são da família?
E Mamãe, imediatamente lendo meus pensamentos:
- Como ele sabe que os macacos são da mesma família?
Pois é. E se eles forem amigos? Conhecidos? Colegas de trabalho? Se tiverem só participando de uma dinâmica de grupo? Ou de uma procissão religiosa? Um passeata de protesto pelo direito à privacidade dos macacos-aranha?



Comments:

Segredos capilares

Miss Coco Anão me contou outro dia que o marido de uma amiga dela simplesmente NÃO SABE que ela tem cabelo enrolado. Que ela esconde isso do cara há três anos, dois de namoro e agora um de casados. Ela escondeu todas as fotos dela em que aparecia com o cabelo sem chapinha e, em três anos, conseguiu fazer um malabarismo tal que o cara nunca desconfiou de que ela não tem aqueles cabelos lisos de Glória Pires. Como ela conseguiu, não sei. Cabelos enrolados costumam ser persistentes em seus cachos e enrolar nos momentos mais impróprios. Molhar o cabelo em uma prainha com o maridão nem pensar, né? Bem bizarro.



Comments: quinta-feira, outubro 16, 2003



Minhas unhas não estão lindas? Ainda bem que eu já tenho pra onde levá-las no fim de semana!



Comments:

Os termômetros devem estar doidos

Frio. Faz muito frio nessa cidade. Todos os relógios de rua foram acertados para marcar vinte e poucos graus, mas é mentira. Deve estar assim uns 4 ou 5. Abaixo de zero.



Comments:

Vale a correção

Pentel me ligou ontem aflicetada.
- Fernanda, corrige AGORA o nome da minha filha no seu blog!
- Ué... por quê?
- Porque é tutti do italiano! É com i, e não com y! Corrige agora!
Eu sou burrona, porque ela já tinha me explicado o porquê do nome da cã e eu esqueci na hora de postar. Está feita a correção.



Comments: quarta-feira, outubro 15, 2003

Papai Joselito e a porquinha

Mister M foi embora. No lugar dela, vem trabalhar aqui em casa uma moça que já foi nossa empregada, mas saiu quando engravidou.
Quando ela chegou, Samantha, minha cã preciosa, fez uma festa, que Sassá é um monstro que reconhece as pessoas.
Então a nova empregada olhou para ela e disse:
- Ih! A Sassá engordou!
Ao que Papai Joselito, imediatamente, na lata, sem nenhuma compaixão, respondeu:
- Você também!
Mais tarde ele disse que ela engordou feito uma porquinha.
Papai se supera. Mas bem feito. Quem mandou ela falar da cachorra?



Comments:

Gente doida

Não tô falando que só dá maluco? Estava eu tranquilamente tentando montar o cerimonial do fígado, ni qui toca o telefone.
Quem me incomoda?
- Alô.
- Alô, você poderia me dar uma informação, por favor?
Se eu tiver...
- Pois não.
- Eu queria saber o nome do bebê atrás do maço de cigarro.
Excuse me?
- O senhor quer saber o quê?
- Sabe aquele bebê que aparece na foto atrás dos maços de cigarro?
- Sei...
- Então, quero saber o nome dele.
Como assim, Bial?
- Anh... olha, eu não tenho essa informação, vou passar o telefone de quem pode ter.
O sujeito fica contrariado.
- Ah, eu já liguei para três telefones.
Claro, você quer uma informação surreal, não espera que seja fácil, né? Inclusive se um desses telefones for do Pinel, de repente é uma você ligar pra lá.
- Bom, mas eu vou ter que dar esse número, porque aqui a gente não sabe mesmo isso. No telefone que eu vou te dar, SE ISSO FOR POSSÍVEL, você consegue essa informação.
Ele acabou se conformando. No fim, não agüentei e tive que perguntar:
- O senhor precisa dessa informação para algum fim específico?
Leia-se: "Pra quê demônios você quer saber isso?"
Então ele deu uma meia risada estranha e disse:
- É pessoal.
Já estou toda empolada!



Comments:

Delicado como a minha pele

Flor do Deserto chegou na sala e começou a comentar que todos estavam vestidos igual (de vez em quando acontece isso, coincide de um monte de gente colocar roupa da mesma cor. O bizarro é que não é um preto, um marrom... é ROXO, VERDE...). Então Flor olha pra mim, a pessoa mais chique da sala, de terno azul marinho, e diz:
- Menos a Fernanda, que está combinando com o pessoal da limpeza.
Porque o pessoal da limpeza usa uniforme azul.
Esse é pior que Joselito, é espírito de porco mesmo.



Comments: terça-feira, outubro 14, 2003

Com vocês...



... Olívia Tutti! Minha sobrinha que acaba de nascer. Ela não é linda e cabeçuda? Sou a tia mais coruja do mundo.



Comments: segunda-feira, outubro 13, 2003

Um brinde para Papai Joselito

Meu pai é realmente o rei dos Joselitos. Tenho orgulho em ser filha de uma criatura assim. Imagina que ele recebeu outro dia um Sedex todo transado da Petrobras (ele trabalhou na Petrobras uns 30 anos). Dentro, tinha um relatório bonito com a letra do Hino Nacional (lindo, mas é o tipo de coisa que só mesmo profissional de Comunicação dá valor. Eu fiquei babando, calculando quanto tinha custado, que tipo de papel tinha sido usado e quanto a empresa que fez ganhou) e uma camiseta. Legal a iniciativa da empresa de mandar um kit, os aposentados devem estar emocionados, chorando todas as noites de alegria... mais ou menos! Porque a camisa é feiaca que só, uma coisa branca escrita em azul sem graaaça... E, pra completar, os dizeres são os seguintes:
"Você fez parte desse sonho"
Em alusão à campanha de 50 anos da Petrobras. Papai Joselito chiou, com razão, alegando que, quando ele vestir a camisa, vai estar dizendo que as outras pessoas fizeram parte do sonho, e não ele.
- Se a camisa é para que eu vista, tinha que vir escrito "Eu fiz parte desse sonho".
E o pior é que ele quer a minha ajuda pra fazer um e-mail pra empresa dizendo isso.
Funcionário é fogo... ganha uma camiseta de graça e ainda reclama! Eu bem sei o que é isso porque sofri a mesma coisa quando mandamos fazer agendas grátis pra todos os funcionários e eles reclamaram que não tinha espaço pra endereço e telefone.
Confesso que, como não tenho nada a ver com isso, bem vou ajudar Papai a esculhambar em uma mensagem pra enlouquecer a galera do marketing. Ah, o doce sabor do outro lado. O lado do público ensandecido.



Comments:

Vi o primeiro capítulo da novela. Achei legal. Agora acabou tudo.

E não é por acaso que a Globo passa "Um lugar chamado Notting Hill" hoje. O filme fala sobre a mulher bonita super-assediada pela imprensa e pelos fãs... e também a novela aborda o mesmo tema... esse povo não é de capinar sentado!



Comments: sábado, outubro 11, 2003

Por sexta, na Matriz

****

A Matriz sempre me reservando surpresas muito agradáveis...



Comments:

Contos de hospital

Bem na Foto passeia pelo hospital fazendo suas tarefas do dia. Estagiária nova, meio perdida, ela pergunta para alguém onde era a sala dos voluntários e vai até o local indicado. Chegando lá, abre a porta distraída e depara-se com um cadáver. Uma mulher, mortinha da silva, careca e nua, descoberta, estendida numa maca. Ela dá um berro e sai correndo, atarantada, sem pensar. Então de repente ela pára para refletir:
"Puxa, eu sou kardecista. Não deveria ter feito isso. Aquela alma acaba de fazer a passagem e eu saio correndo e gritando, devo tê-la assustado."
Bem na Foto VOLTA lá, abre a porta, entre na sala, fecha a porta, fica sozinha com a morta, olha para o corpo e faz uma prece:
"Senhor, receba essa alma que acaba de partir..."
Aliviada, ela vai para a sua própria sala e, chegando lá, conta indignada que tinha visto um corpo. As pessoas esclarecem que isso acontece, assim, em um hospital que trata câncer. Às vezes as pessoas morrem e precisam ser removidas e tal. Aí ela esclarece o porquê da sua raiva:
- Não deviam deixar uma pessoa morta descoberta em uma sala! Não estava nem na geladeira!
Todos estranham:
- Mas isso aqui não acontece, não... espera aí... onde foi que você viu essa pessoa?
Após explicar a localização da sala, as pessoas entendem.
- Bem na Foto, o que você viu não era um corpo. Era a Maria Eugênia!
Maria Eugênia: boneca utilizada para ensinar os acompanhantes a cuidarem dos seus familiares doentes.
Imaginem só a menina rezando por um boneco! Mico da melhor qualidade. Tomara que uma alma que estivesse realmente vagando por lá ao menos tenha se beneficiado das boas intenções de Bem.



Comments:

Falando em mortos... fechei o caixão.



Comments:

Acabou

Eu adoro e continuo adorando o Manoel Carlos, mas dessa vez ele abusou. Alguém ficou satisfeito com aquele último capítulo? Conversei com várias pessoas e ninguém ficou.
A morte do Fred, que incomodou muita gente, pra mim foi praticamente a única coisa emocionante. Fim de novela tem que ter choradeira, ainda mais novela do Manoel Carlos! E ele não conseguiu isso. A porra da Chorette me fez chorar a novela inteira, mas não verti uma lágrima sequer na cena sem graça, mil vezes sem graça, em que o pai diz que é pai dela. Sem graça. Aliás, que capítulo chato! Eu só conseguia pensar que estava me atrasando pra Matriz e aquilo não acabava. História sem fim. Por que aparecer tanto a Estela e o padre e deixar de mostrar outros personagens? Por que revelar o graaande segredo da tatuagem do padre no último capítulo? Um segredo... sem graça. E o fim da Dóris? Que surra foi aquela do pai? Ela já tinha apanhado dele uma vez, a gente já tinha visto aquilo. Além de ser absolutamente politicamente incorreta, a cena ficou batida e até caricata.
Saudades do grande drama da descoberta da troca dos bebês de Eduarda e Helena e do telefonema misterioso que Eduarda recebeu, supostamente da Laura morta, bem no último capítulo. Do transplante de medula da Camila e da descoberta de que Pedro era seu pai, 500 vezes mais emocionante do que a cena que vimos ontem. Da revelação de que Joyce era filha adotada. Viva Por Amor, Laços de Família e História de Amor. Manoel Carlos não pode parar de fazer novela, não, tem que fazer outra como uma dessas três, pra se redimir.



Comments: quinta-feira, outubro 09, 2003

No ônibus

O trocador feliz vira para o passageiro com cara de sem saco e mostra, orgulhoso, seu novo relógio estilo "cebolão".
- É à prova d´água!
(Deve ser "prova água", né, aquele que prova a água, não gosta e estraga. Isso é quase um trocadilho infame.)
O sujeito com cara de sem saco diz:
- Você acha um desses por 10 reais.
E o outro:
- Que nada! Custou R$22,50 e eu tive que chorar muito!
Ao que o sem saco responde:
- E ainda te deram uma volta de 10 reais.
Joselito de raiz.



Comments:

Ninguenzinha perguntéu

Chego do almoço sagrado, com meu sorvete light sagrado, e meu querido estagiário Orgulho (aquele que, se duvidar, até lê o meu blog), me recebe assim:
- Fernanda, sabe quem perguntou por você?
E eu, distraída:
- Quem?
E ele:
- Sabe quem perguntou por você, sabe quem perguntou por você? NINGUÉM!
E eu, sinceramente feliz:
- OBA!
Eu costumava me irritar com essa brincadeira, mas no trabalho ninguém ter perguntado por mim é um ótimo negócio!



Comments:

Correio de voz

Ligo para uma empresa de eventos e cai em uma gravação de secretária eletrônica. Na mensagem, a voz descreve os serviços da empresa: "fazemos eventos para empresas, festas, café da manhã, decoração, festas de criança, fantasminha, almoços..."
Fantasminha??? Que porra é essa?



Comments:

Biribinha

Eu e Ana Pola indo para o Mundo Verde após o almoço. De repente, olhamos para o chão e vemos um monte de cartas de baralho espalhadas pela rua, como se tivessem sido atiradas fora. Eu me pergunto o porquê daquilo e Ana, para testar a minha paciência em dia de sol, diz:
- É porque alguém devia estar aqui jogando cartas. he he jogando... as cartas...
Tá, alguém "jogou cartas" ao chão e elas ficaram ali. Mas esta é a pior da semana, né?



Comments: quarta-feira, outubro 08, 2003

Mundo verde

Achei a solução para todos os meus problemas!
Em uma das minhas crises alérgicas, minha curandeira, em vez de me passar um bom xarope cheio das químicas, pediu para eu procurar um composto com mel, própolis, poejo e guaco. Natural. Eu tinha que olhar nos ingredientes se não tinha nada com nome esquisito. Como se "poejo" não fosse um nome esquisitérrimo.
E foi aí que eu conheci a linha de compostos MANDALA.
O próprio nome já dá idéia do caráter transcendental do preparado. Para a crise, comprei um com os ingredientes que a curandeira pediu. No pote, vinha escrito que era um composto expectorante. Como me acostumei a tomar aquele troço todas as manhãs, resolvi olhar os compostos com outras indicações, já que hoje estou devidamente curada e expectorada.
E então descobri o paraíso dos potes de mel. O céu dos ursos.
Tem composto energético, calmante, refrescante, anti-gripal...
O energético é sensacional: promete “dar disposição para o dia-a-dia, aliviando o cansaço e eliminando a sensação de stress”.
Eliminando a sensação de stress!
Praticamente um milagre.



Comments: terça-feira, outubro 07, 2003

Trocadilhos idiotas

Enquanto esperava a nota de Introdução ao Direito que nunca vinha, alguém falava sobre uma Graça (seja ela quem for).
- A Graça anda sumida...
- Ah, mas ontem ela apareceu por aqui.
E aí El Bigodon, que vive perdendo as oportunidades de ficar calado, manda a bomba:
- A Graça deu o ar da graça!
Ai, meu sopro no coração! Mais uma piada amarela dessas e eu caio durinha e verde no meio da sala.



Comments:

Pitty!

Minha nova estagiária, Creps Locks, em meio a uma manhã comum disse que, ontem à noite, havia acontecido algo "bizarro" na vida dela.
Imediatamente parei para prestar atenção, pensando que poderia render um provável post.
Ela relata:
- Ontem eu fui à Maldita (festa que rola na Matriz toda segunda) e adivinha quem estava comemorando o aniversário lá? Adivinha quem?
Não tenho loção.
- Quem, Creps?
- A Pitty!
Fiquei olhando para ela esperando o aposto que explicaria quem diabos é Pitty. Como ela não falou nada e parecia aguardar uma reação, eu finalmente perguntei:
- Anh... quem é Pitty?
- Pitty, Fernanda. Pitty!
...
- Nunca ouvi falar.
- Uma cantora que está fazendo o maior sucesso!
Olhei imediatamente para Dançadinha Visual, que também não esboçava reconhecimento.
Estou realmente velha. Não conheço mais as pessoas que meus estagiários dizem que são famosas. Daqui a pouco estarei falando que preciso de "agasalho" para o frio, que vou para o trabalho de "condução" e chamando computador de "terminal". Fim dos tempos.



Comments:

Hoje eu sonhei que tinha acabado de ter um filho. Estava eu e meu pai procurando um daqueles negócios pra carregar o bebê junto ao corpo (como é o nome daquilo? Não entendo lada dessas coisas). Enquanto isso, eu carregava o neném no colo mesmo. Ele era tão lindo... claro, era meu filho. Era a criança mais linda do mundo todo.
Pior é que depois que eu sonho essas coisas acordo com uma vontade doida de parir.



Comments: segunda-feira, outubro 06, 2003

Agendamentos sem loção

Malditas coisas marcadas para o mesmo dia! Sexta que vem eu tenho duas festas. Duas! E sábado que vem são TRÊS. No mesmo dia. E tem final de semana (todos, praticamente) que não há LADA em nenhum dos dias para fazer, que fico em casa entregue aos ácaros do meu carpete, rediagramando as fotos do meu quadro de cortiça.



Comments:

Oh, dura realidade que de repente salta cruel aos meus belos olhos castanhos e insanos! O que vou fazer na semana que vem? Como poderei eu viver sem a novela? O que blogarei? O que farei entre 21h e 22h15? Que desculpa darei aos sem loção que me ligam? Para quê servirá aquela caixa quadrada que fica na sala? Nada faz nenhum sentido!



Comments:

Festival: o fim

Fechando a corrida louca aos filmes do Festival do Rio (até parece, só assisti a dois), vi ontem As Garotas do Calendário. Levinho, interessante, com muitos momentos engraçados. Vale a pena porque diverte, mas não faz ficar pensando nele no dia seguinte, claro. No final, perde um pouco o ritmo. Mas, se alguém aí tiver oportunidade de ver... veja, é legalzinho.
Sonhei mesmo foi com a comida do Spoleto depois. Ir ao cinema perto de Spoleto é um convite a nem prestar atenção ao filme só pensando no combinado que vou bater depois. Na verdade, acho que não posso dizer se o filme foi realmente bom porque estava com o cérebro ocupado com carpaccio, alcaparra, tomate seco e muzzarela de búfala.



Comments: domingo, outubro 05, 2003

O mais bonito

Eu e Papai morgados em frente à TV vendo TV Fama (TV Fama no sábado é tudo de bom). Aparece a "notícia" de que um modelo brasileiro, Márcio não sei das quantas, foi eleito o vigésimo sexto rosto mais bonito do mundo. Ao que Papai observa:
- Se eu fosse lá - lá onde, Papai? -, ia conseguir o ser o... bilionésimo alguma coisa rosto mais bonito do mundo. De alguém eu ia ganhar!
Bom, provavelmente.
E ele continua:
- Sempre tem alguém que sofreu um acidente, que levou uma marretada na cara, e aí em último é que eu não ia ficar!
Ah, Papai ganhava de mais gente! Ele é lindão.



Comments:

VIP

Eu sabia que esse dia ia acabar chegando.
Sexta, na porta da Matriz, a moça que distribui as cartelas (Ana Paula o nome dela, que acha meu nome o mais lindo do mundo porque é o nome da filha dela. Eu também acho!) olhou para mim e disse:
- Você está sumida!
Isso porque ela não me via há três semanas, porque na semana do meu aniversário ela não estava lá.
Virei figurinha fácil na casa.

Desnecessário dizer que a noite foi ótima. Janot e Valente estavam inspiradíssimos e eu dancei tudo o que queria e talvez um pouco mais. Só o ambiente esfumaçado tirou um pouco a perfeição da noite - lá pelas tantas, eu sempre tenho que tirar a lente (e ficar cega como uma marmota) porque meus olhos ficam tão irritados que a dor beira o insuportável (sem nenhum drama). Será que não tem jeito de dissipar toda aquela fumaça? Qualquer dia meus olhos saltarão das órbitas ali.

Estavam por lá as pessoas blogueiras Leo, Tuninha, Roberta, Ana e
César.



Comments: sexta-feira, outubro 03, 2003

Cabeção

Estou rodeada de joselitos. Justamente o professor da matéria da prova que eu achava que tivesse ido mal resolveu fazer gracinhas e suspense com as notas.
Pra começar, o sujeito chega, abre um caderninho seboso e começa a citar uns nomes, entre eles o meu. Queria saber se aquelas pessoas estavam lá. Quando perguntei por que, ele disse:
- É que eu vou pedir pra algumas pessoas lerem as suas questões.
E completou:
- Prepare-se, que o seu nome está em todas.
Genial. Eu achando que tivesse bombado na prova, o cara fala isso e me cufunde toda, né? Será que fui otimamente bem? Ou ridiculamente mal? Eram os deuses astronautas?
Alguém mais não se agüenta e quer saber detalhes. Ele responde:
- Essas pessoas que eu citei fizeram questões "exemplares".
Exemplares para o bem? Exemplos do que não se deve escrever? Dá pra dar logo a nota, fazendo o favor?
Esclarecendo mais, ele diz:
- O fato da pessoa ter feito questões exemplares não significa que ela foi bem. Tem alunos com questões eexmplares que tiram 3... 3 e meio...
Todos olham pra mim. Suores. Eu já totalmente em pânico, coração disparado. Que roda viva emocional!
Ao menos, o resultado de tudo foi um 10, com direito a aperto de mão, parabéns e anotação na prova: "Você tem talento, Fernanda."
Oba, eu tenho talento. Adoro essa faculdade.



Comments: quinta-feira, outubro 02, 2003

Só vim pra dizer que não venho. Estou na casa da Pentel, comi feito uma porca e nada me vem à cabeça pra escrever. Supercrise de inspiração. Foi mal aer. Boa sorte e otimismo. Que Santo Expedito, aquele que pisa no corvo e faz crash, proteja a todos.



Comments: quarta-feira, outubro 01, 2003

Desabafo

Eu queria dizer pra vocês que eu não mereço ver centenas de capítulos de uma novela que tem Rodrigo Santoro, Marcello Antony e o fofo do Leonardo Miggiorin, e ter que ver o CARLINHOS pelado. Eu não precisava ver isso antes de dormir, agora vou ter pesadelos horrendos!



Comments:

Pior da semana

Estampada em um jipe:

"O Aedes é jeep".

Entenderam? Aedes Aegypt, transmissor do dengue, cujo som se parece com "jipe" no final. O que leva alguém a mandar fazer um adesivo com essa frase no sense é um mistério.



Comments:
.:EU:.

Fernanda Rena, jornalista, 35 anos

TWITTER: http://twitter.com/nandarena

ninguemle@gmail.com

FACEBOOK: http://www.facebook.com/bizarravida

TWITTER UPDATES

    follow me on Twitter


    Assinar
    Postagens [Atom]



    .:TRILHA SONORA:.

    When you came in the air went out/ And every shadow filled up with doubt/ I don't know who you think you are/ But before the night is through/ I wanna do bad things with you/ I'm the kind to sit up in his room/ Heart sick an' eyes filled up with blue/ I don't know what you've done to me/ But I know this much is true:/ I wanna do bad things with you... ("Bad things" - True Blood)


    .:Cabeças que eu conheço:.

    3X4 colorido
    O Mundo é Estranho
    Isso Só Acontece Comigo
    Edmont Hotel (NY), quarto 1222
    Bia Badaud
    Crônicas de Pooh





    .:CONTADORES:.



    .:ARQUIVOS:.

    01/01/2002 - 02/01/2002
    02/01/2002 - 03/01/2002
    03/01/2002 - 04/01/2002
    04/01/2002 - 05/01/2002
    05/01/2002 - 06/01/2002
    06/01/2002 - 07/01/2002
    07/01/2002 - 08/01/2002
    08/01/2002 - 09/01/2002
    09/01/2002 - 10/01/2002
    10/01/2002 - 11/01/2002
    11/01/2002 - 12/01/2002
    12/01/2002 - 01/01/2003
    01/01/2003 - 02/01/2003
    02/01/2003 - 03/01/2003
    03/01/2003 - 04/01/2003
    04/01/2003 - 05/01/2003
    05/01/2003 - 06/01/2003
    06/01/2003 - 07/01/2003
    07/01/2003 - 08/01/2003
    08/01/2003 - 09/01/2003
    09/01/2003 - 10/01/2003
    10/01/2003 - 11/01/2003
    11/01/2003 - 12/01/2003
    12/01/2003 - 01/01/2004
    01/01/2004 - 02/01/2004
    02/01/2004 - 03/01/2004
    03/01/2004 - 04/01/2004
    04/01/2004 - 05/01/2004
    05/01/2004 - 06/01/2004
    06/01/2004 - 07/01/2004
    07/01/2004 - 08/01/2004
    08/01/2004 - 09/01/2004
    09/01/2004 - 10/01/2004
    10/01/2004 - 11/01/2004
    11/01/2004 - 12/01/2004
    12/01/2004 - 01/01/2005
    01/01/2005 - 02/01/2005
    02/01/2005 - 03/01/2005
    03/01/2005 - 04/01/2005
    04/01/2005 - 05/01/2005
    05/01/2005 - 06/01/2005
    06/01/2005 - 07/01/2005
    07/01/2005 - 08/01/2005
    08/01/2005 - 09/01/2005
    09/01/2005 - 10/01/2005
    10/01/2005 - 11/01/2005
    11/01/2005 - 12/01/2005
    12/01/2005 - 01/01/2006
    01/01/2006 - 02/01/2006
    02/01/2006 - 03/01/2006
    03/01/2006 - 04/01/2006
    04/01/2006 - 05/01/2006
    05/01/2006 - 06/01/2006
    06/01/2006 - 07/01/2006
    07/01/2006 - 08/01/2006
    08/01/2006 - 09/01/2006
    09/01/2006 - 10/01/2006
    10/01/2006 - 11/01/2006
    11/01/2006 - 12/01/2006
    12/01/2006 - 01/01/2007
    01/01/2007 - 02/01/2007
    02/01/2007 - 03/01/2007
    03/01/2007 - 04/01/2007
    04/01/2007 - 05/01/2007
    05/01/2007 - 06/01/2007
    06/01/2007 - 07/01/2007
    07/01/2007 - 08/01/2007
    08/01/2007 - 09/01/2007
    09/01/2007 - 10/01/2007
    10/01/2007 - 11/01/2007
    11/01/2007 - 12/01/2007
    12/01/2007 - 01/01/2008
    01/01/2008 - 02/01/2008
    02/01/2008 - 03/01/2008
    03/01/2008 - 04/01/2008
    04/01/2008 - 05/01/2008
    05/01/2008 - 06/01/2008
    06/01/2008 - 07/01/2008
    07/01/2008 - 08/01/2008
    08/01/2008 - 09/01/2008
    09/01/2008 - 10/01/2008
    10/01/2008 - 11/01/2008
    11/01/2008 - 12/01/2008
    12/01/2008 - 01/01/2009
    01/01/2009 - 02/01/2009
    02/01/2009 - 03/01/2009
    03/01/2009 - 04/01/2009
    04/01/2009 - 05/01/2009
    05/01/2009 - 06/01/2009
    06/01/2009 - 07/01/2009
    07/01/2009 - 08/01/2009
    08/01/2009 - 09/01/2009
    09/01/2009 - 10/01/2009
    10/01/2009 - 11/01/2009
    12/01/2009 - 01/01/2010
    01/01/2010 - 02/01/2010
    02/01/2010 - 03/01/2010
    03/01/2010 - 04/01/2010
    04/01/2010 - 05/01/2010
    05/01/2010 - 06/01/2010
    06/01/2010 - 07/01/2010
    08/01/2010 - 09/01/2010
    09/01/2010 - 10/01/2010
    10/01/2010 - 11/01/2010
    11/01/2010 - 12/01/2010
    12/01/2010 - 01/01/2011
    02/01/2011 - 03/01/2011
    03/01/2011 - 04/01/2011
    04/01/2011 - 05/01/2011
    05/01/2011 - 06/01/2011
    06/01/2011 - 07/01/2011
    07/01/2011 - 08/01/2011
    08/01/2011 - 09/01/2011
    10/01/2011 - 11/01/2011
    11/01/2011 - 12/01/2011
    01/01/2012 - 02/01/2012
    03/01/2012 - 04/01/2012
    04/01/2012 - 05/01/2012
    07/01/2012 - 08/01/2012
    09/01/2012 - 10/01/2012
    10/01/2012 - 11/01/2012
    12/01/2012 - 01/01/2013
    03/01/2013 - 04/01/2013
    06/01/2013 - 07/01/2013
    02/01/2014 - 03/01/2014
    03/01/2014 - 04/01/2014
    03/01/2015 - 04/01/2015
    04/01/2015 - 05/01/2015
    05/01/2015 - 06/01/2015
    06/01/2015 - 07/01/2015
    07/01/2015 - 08/01/2015
    08/01/2015 - 09/01/2015
    10/01/2015 - 11/01/2015
    11/01/2015 - 12/01/2015
    12/01/2015 - 01/01/2016
    04/01/2016 - 05/01/2016
    01/01/2017 - 02/01/2017




    .:CRÉDITOS:.

    Blogger
    Normal Girl